terça-feira, 1 de julho de 2008

IDEB - Um Exemplo ...



nota mais alta de 1ª a 4ª série
Divulgação
Aula da escola 'Elisabeth1 (Foto: Divulgação )A Escola Municipal Professora Elisabeth Maria Cavaretto de Almeida, que fica em Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo, subiu seis pontos na avaliação em comparação ao Ideb de 2005, saltando de 2,6 para 8,6 pontos na escala (que varia de 0 a 10). Com essa pontuação, a escola da pequena cidade localizada a 623 km da capital alcançou o a nota mais alta entre as escolas públicas de 1ª a 4ª série do Brasil.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Keyla Abbud Chierice, todos os professores da rede se empenharam em melhorar as notas na avaliação do governo Federal, especialmente por causa da nota baixa no último Ideb.

“Nós estranhamos ter ficado com uma nota tão baixa na avaliação passada. Tentamos saber se tinha havido algum erro, mas isso não se confirmou. A nota oficial era 2,6. A partir daí, nos empenhamos para reverter esse quadro e estamos muito felizes com isso”, disse a secretária, acrescentando queprofessores participam de reuniões semanais.

As salas de aula possuem entre 25 e 30 alunos e todas as escolas da rede são equipadas com laboratório de informática com acesso à internet e salas de reforço. Segundo a coordenadora de ensino fundamental da rede, professora Sueli Porte Brentan, os 250 professores da rede têm curso superior de pedagogia e a maioria faz ou tem curso de especialização.
Sueli afirmou que as escolas da rede passaram a usar apostilas terceirizadas em 2006 porque consideram a metodologia e o conteúdo mais adequados. “O ensino com as apostilas é muito melhor. Além disso, através desse método os professores passam por cursos de capacitação a cada dois meses, além da capacitação semanal feita pela própria secretaria. Isso é fundamental para eles ficarem bem atualizados”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PME de Cabo Frio

Supervisão e Assessoria Pedagógica:
Prof. Livingstone dos Santos Silva e Prof. Nathanael dos Santos Silva Filho
Assessoria de Informática:
Frederico Armond