domingo, 6 de julho de 2008

META PARA 2010...



Todas as escolas públicas terão computadores e internet até 2010

Atualização em 11/04/2008 - O Ministério da Educação vai dar acesso a novas tecnologias de informação e comunicação às redes públicas de educação básica. Por meio da inclusão digital, o Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo) reforça o projeto de melhoria do ensino proposto pelo Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

O domínio das ferramentas de informática ajuda a preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho. Em 2008, o investimento será de R$ 400 milhões. O decreto que dispõe sobre o ProInfo e o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação nas redes públicas de educação básica foi assinado no dia 12 dezembro de 2007 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

O acesso à internet, que o ProInfo deve ampliar, beneficiará não só a comunidade escolar, mas a população próxima às escolas. Educadores serão capacitados para desenvolver o processo de aprendizagem.

Desenvolvido em parceria com estados e municípios, o ProInfo instala computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais em redes públicas e oferece programas de capacitação a professores e agentes educacionais. Os estados e municípios devem garantir a infra-estrutura adequada ao pleno funcionamento do programa, oferecer suporte técnico e manutenção dos equipamentos, além de capacitar os educadores no uso dos equipamentos e tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PME de Cabo Frio

Supervisão e Assessoria Pedagógica:
Prof. Livingstone dos Santos Silva e Prof. Nathanael dos Santos Silva Filho
Assessoria de Informática:
Frederico Armond